segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Capítulo 4

Somente em filmes, em desenhos e seriados Tablita viu algo parecido como uma bola de cristal. Estava extasiada. Mas não queria demonstrar, queria parecer cool na presença da bola de cristal.
Queria se parecer um pouco com Lita Ree, que era bastante cool em sua opinião. Chegando perto do local em que a bola se encontrava Tablita se coolou.

- E ai, ansiosa para ver a esfera que te mostra as coisas?
- Não. Whatever. – Tablita estava forçando demais. Isso era o contrário de cool.
- Hum. Achei que você tivesse curiosa para ver a bolotinha que passa em sua superfície o que acontece no universo.
- Pode ser. Não sei. Qual é? – Mais uma tentativa frustrada.
- Qual é o que?
- Nada. Sei lá.
- Então vamos lá, ver a redondura que te traz em tempo real o que se passa a sua volta.
- É uma bola de cristal. Bo-la-de-cris-tal. Como é tão difícil de decorar um nome tão simples?
- É que não me apego a essas coisas, nomes, materiais, esferas, bolas e afins, whatever baby. – Lita sabia ser cool.
- Vamos lá, que estou doida para ver essa bola de cristal.
- Não tinha uma música da Xuxa que chamava bola de cristal?
- Era lua de cristal.
- Que me faz pensar?
- Sonhar. Mas é impossível existir uma lua de cristal.
- Você que pensa. Existem várias luas de cristal.
- E elas te fazem sonhar?
- Só quando você dorme.
- Hum.

***


Respondendo perfeitamente a todo o questionário, com a ajuda de um biólogo bem receptivo, Ricardo Soares finalmente conseguiu o segundo artefato e estava cada vez mais perto de sair do Japão Dois, em busca de Tablita.

- Wow murmeido. Nota 10? - O mago descuidado cozinheiro gostava do que via. Saber biologia, para ele, era uma coisa muito importante.
- Estava bem focado e feliz.
- Sei. - Ele não conseguia acreditar completamente na história de Ricardo.
- É verdade.
- Me conta a verdade, caritcha.
- Essa é a verdade. Eu sabia a maioria, chutei algumas e pronto.
- Então tá. Aceito sua nota 10. E te darei o artefato.
- Yes. Sabia baby.
- Tome. Esse é o garfo do guia total e inequivocado.
- Nossa, que nome malucoide.
- Esse artefato serve para te guiar facilmente para qualquer lugar que você quiser.
É só pensar no lugar que ele te guia.
- Nossa. Adorei esse artefato. Agora posso andar por ai mais facilmente.
- Isso mesmo. Agora vá, vá e ganhe o mundo.
- Irei-me, dondoco. – Ricardo Soares segue seu caminho, sem saber que estava sendo testado.
- É, está ai Lorde Kitchenbabe. Esse é o nosso salvador. O modo como ele utilizou-se do artefato de Vladmir para passar no meu teste foi incrível.

***


E era linda. Não, mais que linda. Supermaravilinda. A bola de cristal. Tablita fingiu que não achou nada de mais, mas gostou. E muito. Lita Ree não se surpreendeu com a bola de cristal, porque já a tinha visto desde criança, pois a bola de cristal era um pertence de sua querida mãe Louis Ree.

- Mãe. Precisamos de um favor. - Lita não gostava muito de visitar sua mãe.
- O que foi, minha querida?
- É... Temos que achar...
- Olhe! - Interrompeu a mãe de Lita Ree. - Que menina linda que estou vendo aqui! Qual seu nome, bebê?
- Meu nome é Tablita. - A garota parecia um pouco desconcertada com a desenvoltura da mulher.
- Que lindinha.
- Obrigada.
- Mãe? Posso falar? - Lita percebia que Tablita estava desconfortável.
- Claro filhotinha. Mas eu tinha que me apresentar à sua namoradinha primeiro.
- Ela não é minha namorada, mãe. Eu sou hetero. - Lita também estava desconfortável.
- Mas eu nunca te vejo com homens.
- Você nunca me vê com homens porque eu não fico saindo por ai com homens toda hora.
- E você, minha querida? É homo ou hetero?
- Hetero, e tenho um amado.
- Hum. Tá vendo, Lita? Ela tem alguém. Diferente de você.
- Ai mãe, me deixa.
- Não sei por que você tem que ser assim. Eu só quero te ajudar.
- Se você quiser me ajudar, encontre o amado de Tablita com sua bolota que pode te mostrar as coisas que não pertencem ao passado nem presente, somente ao futuro.
- Nossa, você exagerou agora, heim Lita?
- É mesmo Tabs. Até eu fiquei assustada.
- Ah, é isso que vocês querem? É impossível.
- Porque, senhora Louis?
- Porque eu prometi aos magos descuidados cozinheiros que nunca mais a utilizaria.
- Ah, por causa da loteria?
- É.
- Mamãe usou a esfera que te mostra as coisas para ver o resultado de todas as loterias do mundo e ganhou 100 trilhões em 1 dia.
- Nossa.
- Mas os magos idiotas acharam que era contra as regras e não me deixaram usar mais a redondura.
- Eu ainda acho que eles estão certos.
- E não tem jeito de achar meu amado?
- Tem sim. É só pedir para os próprios magos a permissão para utilizar a esfera que te dá a oportunidade de ver as coisas.
- Isso quer dizer que temos que viajar até o Japão dois.
- Nossa.
- Não fique com medo gata. Lá é bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário